domingo, 3 de outubro de 2010

Lição 4

“Estes pensamentos não significam nada. Eles são como as coisas que eu vejo nesta sala[Nesta rua, desta janela, neste lugar]”

Esta lição é igualmente profunda. Nós aprendemos que o mundo exterior não significa nada e nós não o compreendemos. Agora precisamos liberar também os apegos dos pensamentos na nossa mente. O ego negativo gosta de pensar que é melhor e que sabe melhor. A fim de quebrar a força do ego negativo, temos que soltar todos os nossos pensamentos; se agirmos por nossa conta neste ponto inicial, o ego negativo será aquele que fará a escolha entre o que é real e não real. O que acontece com alguém que é conduzido pelo ego negativo se for entregue e ele um livro que fala sobre como eliminar o ego negativo? Toda pessoa lerá o livro sob um dos enfoques: com os olhos do ego negativo, com os olhos de consciência crística ou com a combinação dos dois. Isto não é um julgamento, mas a maioria dos trabalhadores da luz possui uma grande quantidade de ego negativo, da qual não tem consciência. O ego negativo imediatamente fala a eles que já possuem um conhecimento profundo dessas lições, que não precisam desse livro, que já estudaram essas lições num salto de 72! Alguns desses pensamentos podem estar passando por sua mente enquanto você lê esse manual e enquanto lê Um Curso em Milagres. Eu humildemente sugiro que não escute essa voz, mas que se entregue a esse ensinamento, na expectativa que, de fato, você aprenda algo e que não pratique o ego negativo, do qual você não está consciente. A chave ensinada nessa lição é que devemos estar com a mente aberta. Temos que liberar a “crença do saber tudo do ego negativo”; do contrário, não aprenderemos nada. Deixemo-nos saber completamente separa o ego negativo e acessórios do conhecer e compreender tudo e entregar-se a este treinamento. A chave dessa lição é que as lições de Um Curso em Milagres não podem ser compreendidas em um dia. É um processo de quebrar o antigo sistema de pensamento de ego negativo e construir o sistema de pensamento crístico. Essa ação é absolutamente essencial, que nesse momento você desista do acessório, não apenas para o sentido e compreensão do mundo, mas também para os seus próprios pensamentos. Vamos libera-los por um momento; assim, estaremos 100% seguros de que o ego negativo não estará programando algum de seus pensamentos no lugar da consciência crística. Portanto, a lição quatro é que “Esses pensamentos não significam nada, você está projetando ou estendendo no mundo o que você vê.”

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared