sábado, 2 de outubro de 2010

Lição 1

“Nada do eu que eu vejo nessa sala nesta rua, desta janela, neste lugar significa algo”

Esta é a primeira aula das lições Um Curso em Milagres. Num primeiro momento, esta lição parece muito estranha e completamente imprecisa. Deve-se entender que as lições de Um Curso em Milagres foram previstas para serem feitas ao longo de um ano, uma por dia, durante o ano todo. A lição nº 1 está prevista para cortar o sistema antigo de ego negativo.As demais lições foram previstas para o sistema de Consciência de Cristo. Quero com isso dizer que nenhuma lição em sua inteira vida espiritual seja mais importante que aprender tudo sobre o sistema de pensamento de ego negativo e substituí-lo pelo sistema de Consciência Crística. Isso se deve ao fato de nossos pensamentos criarem a nossa realidade, sentimentos, emoções e comportamentos. Se nós não aprendermos a sermos corretos conosco mesmos, qualquer relacionamento em nossa vida, incluindo o relacionamento com DEUS e os Mestres ficará manchado e contaminado pelo ego negativo. Quero dizer aqui no início, de modo que não haja confusão com relação à semântica, que o que chamo de ego no Curso em Milagres significa ego negativo. Isso se deve ao fato de que a palavra ego é utilizada de diferentes formas pela sociedade e em diferentes grupos espirituais. Para que se evite confusão e que um número maior de leitores possa falar sobre o que estou relatando e não cair na armadilha da semântica, eu fui conduzido pelo Espírito, para utilizar este termo um pouco melhor definido pelas razões já mencionadas. Em Um curso em Milagres o ego negativo é chamado de ego. Ambos o termos significam exatamente a mesma coisa e um termo não é melhor que o outro. Devido ao meu treinamento como psicólogo e às confusões que percebi entre as pessoas neste assunto, fui guiado para clarear este termo.
Sendo assim, essa lição inicial é ensinar um profundo ensinamento. Ensinar quer dizer que nada que alguém veja significa algo. Essa lição nos ensina que o mundo é neutro e o significado que ele tem para nós deriva dos pensamentos que prolongamos ou projetamos nele. Nós não vemos simplesmente com os nossos olhos físicos; na realidade, nós vemos com a nossa mente. A maioria das pessoas pensa que coisas externas, pessoas ou acontecimentos levam-nas a pensar ou sentir o que devem fazer. Essa é a ilusão que o curso nos ensina. Essa lição inicial tem o objetivo de nos ajudar a quebrar o antigo sistema de “consciência de vítima” do ego negativo e nos mostrar que vida não é nada mais que estender e projetar nossos pensamentos para o mundo e tudo o que vemos são nossos próprios filmes.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared