domingo, 3 de outubro de 2010

Lição 22

“O que eu vejo é uma forma de vingança”

Meus Amados Leitores, quando alguém vê sob a interpretação de vida do ego negativo ao invés da interpretação de vida de Cristo, tudo o que se vê é uma forma de vingança. Isso ocorre porque o ego negativo não acredita no amor incondicional, perdão e não julgamento. O ego negativo, sendo a essência do medo, sempre revidará o ataque. A Consciência Crística acredita em abandonar todos os pensamentos de ataque. O ego negativo vive na realidade da comunicação do ataque/defesa. A Consciência Crística acredita na não defesa e na inocência. Atacar outra pessoa seria o mesmo que atacar DEUS e a si próprio.
O ser do ego negativo faz vítima conscientemente, permite que alguém se torne vítima para, então, atacar, julgar e punir, a fim de recuperar o poder ilusório que pensa ter perdido. O ego negativo acredita muito na vingança e na retribuição. A Consciência Crística acredita que um ataque é um chamado para o Amor. A Consciência Crística oferece a outra face quando é atacado. O ego negativo revida com raiva. O que fez Mestre Jesus na cruz quando foi crucificado? Ele disse: “Perdoe-os, Pai, porque eles não sabem o que fazem.” Mesmo sob a mais extremada lição de ser chicoteado, torturado, crucificado e morto fisicamente, Mestre Jesus demonstrou o oposto de vingança.
Essa forma de vingança ocorre em nossas próprias mentes, com o nosso pai crítico dentro de nós mesmos, constantemente batendo e julgando nossa criança interior por seus erros. Muitas vezes vemos isso acontecendo e nada fazemos nos nossos relacionamentos.
Agora vou falar sobre as seguintes palavras da Bíblia: “A vingança é minha, disse o lorde.” Devemos primeiro entender que não foi DEUS quem escreveu a Bíblia; foi o homem que a escreveu. Em segundo lugar, deve ficar claro que a Bíblia, um dos melhores livros até hoje escritos, não é a Revelação de DEUS para o homem, e sim, é a interpretação de DEUS feita pelo homem. Há uma grande diferença nessas duas declarações. Em terceiro lugar, a Bíblia não foi escrita em inglês. Originariamente, ela fora escrita em hebraico. Assim, os homens projetaram seu próprio ego negativo na forma de interpretar algumas inspirações, primeiro quando foi canalizada e depois nas traduções para os diversos idiomas. O verdadeiro sentido dessa passagem, na minha humilde opinião, é que o Universo de DEUS é governado por leis. Uma das principais leis é a lei do carma. Tudo o que você semeia você colhe e tudo o que você dá retorna para você. DEUS não pratica a vingança, sendo este, então, um conceito egoísta e um termo impróprio para descrever as ações de DEUS. O Velho Testamento está repleto de descrições de DEUS, como sendo raivoso e punitivo. Isso, naturalmente, é ilusório e foi a projeção do ego negativo do homem para as ações de DEUS. Não se pode interpretar a Bíblia ou qualquer outra coisa até que se tenha aprendido a transcender o pensamento do ego negativo. Este é o problema de muitos Cristãos Fundamentalistas. Eles interpretam a Bíblia e os Ensinamentos de Cristo sob o ponto de vista de seu ego negativo e criam uma pintura distorcida de seus reais ensinamentos. Não se trata de julgamento, mas apenas é uma lição que eles e outras pessoas devem aprender. Assim, as palavras “A vingança é minha, disse o lorde”, tem a ver com o ensinamento de que as pessoas não deveriam tentar punir ou procurar pela vingança, pois as Leis de DEUS automaticamente fazem isso. O que uma pessoa dá, retorna para ela e essa lei se estende a vidas passadas. Segundo Edgar Cayce: “Cada tema e cada vírgula da lei é cumprida.” A vingança deveria ser substituída pelas palavras Lei Divina, Justiça Divina, Ordem Divina. Se uma pessoa ataca e procura por vingança, isso retornará a ela, uma vez que o que você dá você recebe de volta. Se você dá amor, receberá amor. A Bíblia mesma diz: “ Se você viver com a espada, morrerá por ela.”
Concluindo, essa lição está expondo, de uma forma amorosa, que o modo como você percebeu a vida no passado é uma forma de vingança, porque o sistema de pensamento do ego negativo é muito vingativo e preocupa-se somente consigo mesmo, não se importando se está machucando outras pessoas. Ele fará tudo para proteger o poder que acha que tem e também o seu ninho, podendo tornar-se incrivelmente mesquinho e cruel se atiçado ou contrariado, mesmo sendo por um motivo insignificante. Este não é o sistema de pensamento ou a forma de ver que você quer demonstrar. O primeiro passo é verdadeiramente reconhecer o quão perturbado está o ego negativo e quão vingativo, ofensivo, punitivo, julgador, intolerante, impaciente e egoísta ele é. Somente quando reconhecemos isso e vemos o ego negativo como ele realmente é nós iremos desenvolver o desejo Espiritual de mudar o modo como nós vemos e pensamos.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared