domingo, 3 de outubro de 2010

LIÇÃO 19

“Eu não estou sozinho em experimentar os efeitos de meus pensamentos”

Essa lição mostra a relação entre o nosso ver e nosso pensar. Na lição, você não estava sozinho nos efeitos do seu modo de ver. Em outras palavras, o modo como você vê o mundo afeta os outros e o modo como os outros vêem o mundo afeta você, porque somos todos um único ser. Essa lição conduz esse tema um passo adiante e diz que você não está sozinho em experimentar os efeitos dos seus pensamentos, bem como dos efeitos do seu modo de ver. Na realidade, eles são a mesma coisa e é isso que essa lição está tentando lhe mostrar. A maioria das pessoas na Terra não vê as coisas sob o prisma do momento a momento, ou seja, seus pensamentos estão criando o que vêem. Essa lição está ensinando relação de causa entre pensamentos e modo de ver e como ambos afetam outras pessoas, o mundo e DEUS.
Um outro ponto que eu quero enfatizar aqui é a importância em se ver cada Irmão e Irmã como Cristo e não somente você mesmo. Isso é importante, porque o que você no mundo provém de seus pensamentos. Se você não vê Cristo em cada pessoa e DEUS em tudo, você está vendo algo que não está lá, o que significa que o ego negativo está controlando sua visão e/ou vendo somente até certo ponto. É essencial ver além dos véus das aparências e da forma física, mental e emocional e ver a “inocência” ou “essência” de cada pessoa, não importando se elas têm um corpo físico, corpo emocional, corpo mental, corpo etérico ou mesmo corpo Espiritual atraentes ou não. Cada pessoa é o Cristo, mesmo quando não estiver agindo como tal ou quando estiver agindo como o anti-Cristo. Com a Consciência Crística nós vemos através dos véus da forma para a inocência de cada pessoa. Nós fazemos isso não necessariamente como um favor para as pessoas, mas como um presente e uma bênção para nós mesmos. O que nós vemos no outro é o que estamos dando a nós mesmos. Tudo é DEUS, acreditemos ou não nesse fato. A questão é se nós aceitamos a visão de DEUS ou se continuamos na visão do ego negativo. O ego negativo diria que você está fazendo caridade para aqueles que você vê dessa forma, mas que não são merecedores. O Curso diria que você está dando a si mesmo DEUS e Cristo, pois você não pode compreender Cristo ou tornar-se um Mestre Ascenso integrado e maduro sem antes ver cada pessoa como uma encarnação de DEUS e Cristo. A nossa Salvação vem na nossa direção e não na direção a DEUS. Se nós queremos DEUS, nós precisamos ver e pensar somente DEUS. É muito fácil esquecer de que tudo o que vemos provém de nossa mente e não do mundo. Essa lição nos ensina que a nossa forma de ver e de pensar afeta o Universo infinito e que cada ser no Universo infinito com o seu pensamento nos afeta, porque todos nós somos encarnação de DEUS. Lembre-se de ver e de pensar sob esse ponto de vista e sob essa perspectiva o tempo inteiro.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared