domingo, 3 de outubro de 2010

Lição 31

“Eu não sou a vítima do mundo que eu vejo”

Essa lição trata de alguns fatos que já mencionei. O mundo que você vê não leva você a pensar ou sentir algo, embora seja isso que a maioria das pessoas pensa. Muitos pensam que coisas externas causam seus sentimentos ou emoções. Essa pessoa me aborrece. Essa situação me deixa deprimido ou triste. O congestionamento no trânsito me deixa impaciente. Isso é ilusão.

Situações externas não são a causa de seus pensamentos ou sentimentos. Elas são o que podemos chamar de catalisadores. O mundo externo é a tela de projeção como a de um cinema. Nós projetamos nessa tela nossos pensamentos, o modo como os interpretamos em cada situação é que conduzirá nossa forma de pensar e de sentir. Há duas projeções acontecendo em nossa mente, que nos são disponíveis: o projetor do ego negativo e o projetor de Cristo. Nós fomos treinados pelo mundo, pela sociedade e por nossas vidas passadas a pensar, a maior parte do tempo, com o nosso projetor do ego negativo. Isso já está profundamente enraizado dentro de nós. É como todos os personagens da televisão respondem. É como os políticos respondem. É o que nos é ensinado na escola. É como uma grande parte de nossos pais respondem. É como grande parte dos ministros, rabinos, psicólogos e conselheiros respondem. Também, em grande escala, a religião tradicional e a psicologia sofreram infiltração e contaminação pelo ego negativo e, na psicologia, em níveis teóricos da personalidade, há um tipo de consciência de vítima. Somente quando entendemos a psicologia pela perspectiva da Alma, da Poderosa Presença Eu Sou e do Espírito Santo é que verdadeiramente podemos entender a psicologia. Somente assim podemos entender que não podemos sempre controlar tudo que nos acontece vindo do mundo exterior, mas podemos controlar nossa interpretação de tudo que nos acontece. Uma vez que nossos pensamentos criam nossos sentimentos e emoções, isso nos permite manter o amor incondicional, a paz interior, a alegria, mente tranqüila, fé, confiança, paciência, perdão, não julgamento e olhar para tudo o que nos acontece como sendo testes e lições Espirituais, ao invés de aborrecimentos e problemas.

Nós não precisamos ir ao cinema ou a uma festa para sentir alegria. Não há nada errado em ir a tais lugares, mas eles não são a causa de nossa alegria ou da falta dela. A verdadeira causa é o seu pensamento. Desde o início dos tempos, as pessoas procuram pela paz interior e alegria. Isso sempre esteve mais próximo que o seu braço direito. Felicidade e paz interior são um estado da mente, de atitude e de perspectiva. É realmente tão simples. Agora se uma pessoa não está treinada nesse assunto, ela procurará por toda sua vida e nunca encontrará a resposta. O ego negativo te mantém na consciência de vítima, enquanto que a Consciência Crística nos faz entender como viver em uma consciência causadora. Toda vez que você tem um sentimento ou uma emoção negativa, examine suas interpretações. Você possui seu poder pessoal? Você tem seu amor-próprio nessa situação? Você está protegido com a sua bolha de luz dourada? Você esteve alegremente vigilante com relação a seus pensamentos? Você olhou para a situação como um ensinamento, uma lição e um teste Espiritual? Você perdoou ou manteve rancores? Você responde com medo e ataque ou com amor incondicional? Você responde com consciência de separação ou com consciência de união? Você foi egoísta negativamente na sua resposta ou respondeu a seu Irmão e Irmã como o Cristo? Você julgou ou foi isento de julgamento? Você respondeu com desprendimento e objetividade ou reagiu emocionalmente? Você atingiu ou respondeu com equilíbrio apropriado egoísta/desinteressado? Você foi uma vítima ou um Mestre? Você interpretou a situação com a mente do ego negativo ou com a mente de Cristo?
Toda vez que você tem um sentimento negativo, na verdade, você sabe que seu ego negativo fez uma interpretação errada. Não faça disso um grande problema. Apenas reinterprete a situação e cure sua atitude, tão logo se conscientize disso. No momento em que mudar sua atitude e interpretação para a concepção de Cristo, seus sentimentos e emoções do ego negativo desaparecerão e seus sentimentos e emoções positivas Crísticas reaparecerão. DEUS não nos colocou nesse mundo para sermos vítimas; Ele nos colocou aqui para sermos Mestres. Se você praticar isso e, possivelmente trabalhar com algum de meus outros livros sobre esse assunto, que o ajudarão a refinar sua perícia, você se tornará apto a permanecer na sua mente Crística e nos sentimento e emoções Crísticas na maior parte do tempo. Eu digo a maior parte do tempo, porque podem aparecer falhas ocasionais, uma vez que o ego negativo tenta voltar. Quando você se torna bom nisso, isso durará apenas alguns segundos ou um período extremamente curto, ao invés de durar um dia inteiro ou muitos dias, como acontecia anteriormente. A parte mais difícil já passou. A maioria das pessoas no Planeta não entende a teoria. Metade da batalha está ganha entendendo a teoria e o que se supõe que deve ser feito. O resto necessita apenas de um pouco de prática e concentração focada de sua parte e determinação de querer ver as coisas, todos os momentos, com a mente Crística. Novamente não há julgamento se você não agir assim, no entanto, você sentirá negatividade se assim não proceder e perderá sua paz interior e alegria. Você perderá também uma oportunidade, nesse momento, de compreender DEUS, no nível Psicológico. Assim, eu finalizo a lição com as palavras “Você não é vítima do mundo que vê”.

Após completar essa lição, algumas idéias adicionais surgiram e o Espírito me orientou a colocá-las. Tem a ver com o assunto de ser o Cristo, porém ainda necessitando do passar pelo processo de iniciação. Muitas pessoas que leram Um Curso em Milagres sentiram que seu trabalho acabou, uma vez que têm esse insight profundo que são o Cristo e que sempre estiveram e estarão no Instante Sagrado. Isso não é verdade devido a uma série de razões. Quando você compreende isso nesse “Instante Sagrado”, isso é 100% verdadeiro, mas saber que você é o Cristo, assim com seus Irmãos e Irmãs, é apenas um aspecto da Consciência Crística. Há um número infinito de meios pelos quais o ego negativo pensa, que devem ser aprendidos.Apenas compreender totalmente que você é o Cristo e que sempre foi e sempre será não lhe ensinará ou mostrará automaticamente todos os outros meios que o ego negativo usa para fazê-lo ver de modo incorreto. Em segundo lugar, aprender a conhecer o ego negativo deve ser aplicado em um sentido impessoal e pessoal. Apenas compreender que você e seus Irmãos e Irmãs são Cristo não significa necessariamente que você aprendeu a conviver com seu cônjuge, de não ser impaciente com seus filhos, com sua sogra, com seus pais, com seu chefe, com um colega de humor inconstante, com um sócio desonesto, etc. A compreensão de que você, seus Irmãos e Irmãs são Cristo e que o ego negativo não existe, nunca existiu e nunca existirá é maravilhosa, porém essa compreensão deve ser demonstrada de uma maneira “integrada”, em todos os níveis de seu ser: no pessoal e no impessoal. Isso significa Espiritualmente, mentalmente, emocionalmente, energeticamente, fisicamente e em sua vida na Terra. Por exemplo, você pode aplicar essa compreensão em todos os seus relacionamentos pessoais? Você pode aplicar essa compreensão com relação ao seu corpo físico e em todas as lições de saúde? Você está aplicando essa compreensão com relação a todas as diferentes lições de vida na Terra? Você aplica essa compreensão com relação a dinheiro? Você aplica essa compreensão com relação a sua sexualidade? Você aplica essa compreensão com relação à Mãe Terra e à natureza? O que estou querendo dizer aqui é que você precisa se tornar o Cristo em três níveis, para compreender totalmente DEUS. Isso não é falado no livro Um Curso em Milagres, mas o Espírito Santo e o Mestre Jesus me pediram para colocar esse aspecto para os trabalhadores da luz. Não é suficiente compreender que você é Cristo em um sentido impessoal. Isso deve ser feito em nível pessoal e físico. Os três níveis que devem ser integrados são o Espiritual, Psicológico e Físico/Terreno! O que estou querendo dizer aqui, e isso é bem profundo, é que não é suficiente apenas compreender que você é Cristo. É uma compreensão profunda e é verdade que é necessário estudar para ser um “Cristo Integrado”.

É maravilhoso receber a primeira revelação de que todos nós somos o Cristo e que o ego negativo nunca existiu, mesmo acreditando que ele existia. Esse é o primeiro passo, por assim dizer. Agora precisamos aprender a aplicar essa lição em todas as situações da vida na Terra. Se tudo o que teríamos a fazer é ter o “Instante Sagrado”, então qual seria o propósito de estudar o restante das Lições do Curso? Devemos aprender a transcender todos os aspectos do sistema de pensamento do ego negativo e não apenas ter uma profunda Revelação. Há infinitos meios que o ego negativo usa para distorcer nosso pensamento e visão. É parecido com o vírus da AIDS, que fica mudando suas formas em cada situação, pois tem números infinitos de racionalizações, como o por que deve ser permitido expressar a si mesmo e como pode entrar. É muito escorregadio e sedutor e onde houver a mais diminuta abertura, é por lá que entrará. É necessário tornar-se psicólogo master em si próprio, para aprender todos os truques.

Assim, a compreensão de DEUS não é aprendida em apenas uma lição. A fim de compreender totalmente o Cristo, devemos entender e dominar todos os aspectos do ego negativo, em um sentido impessoal e pessoal. Também devemos aprender a fazer isso nos níveis Espiritual, Psicológico e Físico/Terreno. Nós não podemos simplesmente dizer que somos o Cristo, que meus Irmãos e Irmãs são Cristo, que o ego negativo é ilusão e que agora compreendemos totalmente DEUS. Há algumas pessoas que lêem o Curso e acreditam nisso mas, sem querer fazer o mínimo de julgamento, isso não é verdade. Não é verdade por uma série de razões. Uma delas é ser necessário aplicar impessoal e pessoalmente em todos os relacionamentos e situações. Em segundo lugar, é preciso aplicar no modo “Cristo Integrado”, nos três níveis, Espiritual, Psicológico e Físico/Terreno. Todas as faces de DEUS devem ser compreendidas – Espiritual, mental, emocional e material. Fora isso, há outras lições do Caminho Espiritual, além de somente aprender a transcender o ego negativo. O foco desse livro é transcender o pensamento do ego negativo e transformá-lo em Pensamento Crístico. Provavelmente não há livro melhor no mundo que esse. Mesmo assim, isso não significa que ler esse livro é a única coisa que alguém deve fazer para compreender DEUS. Há milhões de outras lições Espirituais que devemos aprender, tais como:
passar por suas iniciações;
construir o seu quociente de luz, amor e poder;
ancorar e ativar seus chacras mais elevados
comunicar-se com a Mãe Terra, com a Natureza, com os Espíritos da Natureza, com os Devas e com os Elementais;
lidar com dinheiro e sexualidade;
encontrar sua peça no quebra-cabeça e sua missão na Terra;
manifestar fisicamente sua missão na Terra;
ter uma alimentação equilibrada e estar em forma física adequada;
conduzir um negócio e cuidar de todas as suas responsabilidades na Terra;
estar num relacionamento amoroso;
equilibrar e integrar os doze raios;
integrar e equilibrar corretamente seus doze arquétipos maiores;
ativar e atualizar totalmente suas doze fitas de DNA;
aprender a ancorar seus Corpos Espirituais Superiores, tais como o Corpo Ungido Superior de Cristo, o Corpo de Luz de Zohar e o Corpo Superior de Adão-Kadmon;
unir-se com sua Poderosa Presença Eu Sou na Terra;
estudar Psicologia Espiritual em diversas áreas e não apenas estudar ego negativo versus pensamento Crístico;
desenvolver sua criatividade;
canalizar, mantrar, meditar, orar, cantar, repetir os nomes e palavras de poder de DEUS;
construir seu Antakarana de volta à Fonte, desenvolvendo conhecimento Espiritual, sabedoria psicológica, conhecimentos e habilidades Terrenas.

Essas são algumas lições que uma pessoa precisa aprender para trilhar o Caminho Espiritual e que não estão no livro Um Curso em Milagres. Eu trouxe esse assunto, porque há algumas pessoas que leram Um Curso em Milagres - uma lente e ferramenta inacreditável para o crescimento Espiritual. No entanto, alguns pensam que essa é a única coisa a ser feita para compreender DEUS. Gostaria que fosse assim. Gostaria que um livro pudesse ensinar tudo. Não foi isso que Mestre Jesus e o Espírito Santo pretendiam. Um Curso em Milagres é uma lente e ferramenta específica incrível. Não estou criticando o livro, pois ele é um dos, ou talvez o favorito, de uma coleção de todos os tempos. Ele não é, entretanto, a total consciência do prisma do espectro do Caminho Espiritual. Há muitos alunos de Curso Fundamentalista, que estão tentando sinceramente aprender. Eu sugiro, amorosamente, humildemente e firmemente, que trata-se de um grande erro. O ego negativo infiltrou-se e contaminou cada aspecto na vida da Terra, incluindo religião, psicologia, o Movimento da Nova Era e a compreensão de Um Curso em Milagres. Meus amados alunos do Curso, por favor, não encarem isso como uma crítica, porque não é. Trata-se apenas de uma observação amorosa Espiritual que eu fiz e que o Espírito Santo e o Mestre Jesus pediram para corrigir em termos de atitude.

Assim, não precisamos somente compreender que somos Cristo, como também precisamos integrar essa compreensão na totalidade de nosso ser, nos três níveis: Espiritual, Psicológico e Físico/Terreno.
Também precisamos aprender todos os aspectos de como o ego negativo pensa e não apenas aprender que somos Cristo, assim como nossos Irmãos também o são e que o ego negativo não existe.

Em terceiro lugar, não é suficiente apenas reconhecer nossa real identidade como Cristo, integrar a compreensão de Cristo, aprender todos os aspectos de como o ego negativo pensa e transcender isso com o pensamento de Cristo. Precisamos também entender totalmente essa compreensão Crística em um nível “Espiritual”. Com isso quero dizer que reconhecer que nós e nossos Irmãos e Irmãs somos Cristo, em todo o sentido da palavra, é verdadeiro, mas isso não significa que dominamos essas lições na nossa demonstração. Só porque compreendemos que nós e nossos Irmãos e Irmãs são Cristo, não significa que estamos agindo como Cristo nas nossas vidas diárias. É como alguém pensar que é Cristo, porque vai à igreja aos domingos. Não é indo à igreja que você determina sua natureza Crística; são os pensamentos, as palavras e os feitos que emanam de seu ser, de momento a momento. O primeiro passo é compreender quem e o que você é de fato. O segundo passo é aprender a dominar o ego negativo em todas as suas manifestações, pessoais e impessoais, de um modo integrado em todos os aspectos da vida, incluindo o nível físico/terreno. O terceiro passo é tornar-se um “Cristo Integrado” e não apenas um Cristo impessoal. O próximo passo é manifestar essa compreensão integrada em todos os níveis – Espiritual, Psicológico e Físico/Terreno. Depois, manifestar sua missão de Serviço Crístico na Terra, assim que se tornar esse “Cristo Integrado”.

O próximo passo não somente compreender que você é o Cristo de um modo impessoal e pessoal e de uma maneira “Crística Integrada”, como também demonstrar isso. Meus amados leitores, o que importa se você é o Cristo com seu Irmão e Irmã se você não age como um Cristo na sua vida diária? Você ama incondicionalmente cada momento de sua vida? Você sempre perdoa? Você sempre pratica o não-julgamento? Você sempre é paciente? Você possui paz interior e alegria a maior parte do tempo? Você domina seus sentimentos e emoções? Você é um mestre ou uma vítima? Você demonstra essas qualidades em “todos” os seus relacionamentos? Você demonstra estas qualidades na Terra, de forma fundamentada, no seu corpo físico? Você tem consciência de pobreza ou consciência de prosperidade? Você tem domínio sobre dinheiro? Você domina sua sexualidade? Você tem a correta peça do quebra-cabeça e está cumprindo sua missão na Terra? Suas motivações provêm totalmente de Cristo ou do ego negativo? Você realmente é humilde e manifesta humildade, é inofensivo e indefeso em todos os momentos? Você transcendeu todos os seus pensamentos de ataque? Você transcendeu preocupação e medo? Você liberou toda culpa? Você sabe ficar fora do ego negativo no seu relacionamento amoroso, na educação de seus filhos, com seus pais, funcionários, chefe, amigos, colegas de trabalho de humor inconstante? Você consegue controlar a sede do ego negativo por poder, fama, cobiça e sexo? Você realmente entrou na sua Liderança Espiritual e no Serviço de Trabalho Planetário? Não é suficiente somente compreender que você e seus Irmãos e Irmãs são Cristo nesse “Instante Sagrado”? Você deve aprender também a demonstrar isso em cada momento de sua vida, em todas as situações. Você deve aprender a demonstrar isso sob fogo e sob estresse, por assim dizer. Na essência, meus Amados Irmãos e Irmãs, não é suficiente apenas conhecer a realidade de sua identidade; você deve aprender a “demonstrá-la”. É por essa razão que estamos na Terra e por que viemos para essa Escola Espiritual.

Uma pessoa não compreende DEUS apenas porque teve uma manifestação divina da sua verdadeira identidade no “Instante Sagrado”. Essa é uma experiência, o início, mas não é a resposta completa. É apenas o primeiro passo. Esse começo deve ser entendido em todos os níveis no que se refere à diferença entre o pensamento do ego negativo e o pensamento Crístico. Então, deve ser totalmente integrado, para tornar-se um “Cristo integrado”. Isso deve ser pessoal e impessoalmente. Deve ser feito na Terra, com total ancoragem. Nós fomos feitos para demonstrar sermos um “Cristo Integrado” ou uma “Poderosa Presença Eu Sou” na Terra. Devemos ancorar totalmente nossa natureza Crística na Terra e na vida terrena. Não é suficiente Compreender o Instante Sagrado em sua mente e nas suas emoções; ele deve ser demonstrado de uma forma integrada, pessoal e impessoalmente, em todos os relacionamentos e em completa ancoragem, que honra e santifica totalmente a Face Material de DEUS. Quando você faz isso é porque compreendeu Cristo em um nível Planetário. Note que eu falei nível Planetário, pois isso também é muito importante. Para compreender o Instante Sagrado em sua mente, na natureza sentimental e mesmo intuitivamente não significa que você precisa compreender totalmente a Espiritualidade do Instante Sagrado ou um sentido Físico/Terreno, como já falei anteriormente. Em último sentido, você é o Cristo com seu Irmão e Irmã, no entanto não é porque você não está demonstrando totalmente essa compreensão de um modo integrado na Terra, em todos os seus relacionamentos, que você não tenha compreendido essa Espiritualidade.
Deixe-me explicar o que quero dizer aqui. Você aprendeu essa lição no Instante Sagrado, num dado momento, em um nível psicoespiritual e não em um nível Espiritual completo. Uma outra expressão para nível Espiritual completo é nível totalmente “Compreendido”. Se compreender DEUS fosse somente ter a experiência do Instante Sagrado, isso iria transformar seu corpo imediatamente em Luz e você se encontraria unido a DEUS no 352º nível de Divindade. A experiência do Instante Sagrado é real, entretanto, você precisa demonstrar e “Compreender” isso totalmente antes que DEUS lhe dê a “Luz Espiritual, Amor e Poder”, que faz parte dessa Compreensão. O ponto-chave é não somente porque, em um dado Instante Sagrado, você pensa, sente, intui, compreende a verdade da experiência desse Instante Sagrado é que você “Compreende Totalmente” essa Espiritualidade verdadeira. A palavra-chave aqui é “Compreender”. Você deve compreender e “Demonstrar” totalmente essa experiência, de um modo integrado e ancorado, a serviço de seus Irmãos e Irmãs, em cada nível de dimensão de DEUS, antes que DEUS possa confiar a você a Voltagem Espiritual de Amor, Sabedoria e Poder, que acompanha esse insight e compreensão. Cada nível deve ser dominado. Assim, há uma diferença entre pensar, sentir, intuir, compreender, entender e a “Demonstração e Compreensão Verdadeira” desse mais profundo entendimento de sermos Cristo, mas um Cristo Integrado.
Quando você demonstrar o domínio dessas lições, estará apto a passar suas iniciações e ir para um nível mais elevado. Esses são os níveis Planetário, Galáctico, Universal, Muiltiuniversal e o nível de DEUS ou Cósmico. Assim que você passar por esses níveis, DEUS e os Mestres Ascencionados nos planos internos, Anjos e Elohins permitirão a você alcançar níveis cada vez mais elevados de iniciação.Cada nível de iniciação significa atingir um quociente de luz, de amor e de poder mais elevado. A cada nível, você atingirá níveis maiores de Responsabilidade Espiritual e trabalho de serviço. Quando você prova a você mesmo que é responsável e digno de confiança em cada nível passa a dominar nas lições primeiro do Planeta, depois do sistema Solar, da Galáxia, do Universo, do Multiuniverso e, então, de todo o Cosmo, você continuará recebendo mais iniciações até que as 352 iniciações dos 352 níveis de DEUS sejam completadas. Toda vez que receber a Varinha de Iniciação do Logos dessa Dimensão, você terá uma voltagem mais elevada de corrente Espiritual, para com ela trabalhar, e seus pensamentos se tornarão muito mais cheios de poder. Como eu disse anteriormente, eventualmente você ficará apto a criar mundos, sistemas Solares, Galáxias e mesmo Universos (potencialmente com o Poder de sua mente). Amados Leitores, vocês vêem agora por que é tão importante aprender a dominar seu ego negativo? Você pode imaginar a bagunça que iríamos criar no Universo Unificado de DEUS se a nós fosse dado total Luz Espiritual, Amor e Poder, no nosso atual nível de consciência? Você realmente acredita que está pronto para criar universos e galáxias e ter sob seu encargo o cuidado Espiritual de trilhões de almas? Como podemos nos encarregar de Universos e trilhões de almas se não somos nem capazes de controlar nossas mentes, emoções, desejos do eu inferior, nossa criança inferior, nossa mente subconsciente, nosso ego negativo, se não conseguimos nem lidar com nosso cônjuge, sogra, família, pais, colegas de trabalho, etc? Estou sendo um pouco engraçado aqui, mas penso que você concorda que a maioria das pessoas não está preparada para essa Luz Espiritual, amor e Poder, mesmo que tenham lido um pouco de Um Curso em Milagres e tenham entrado em contato com a realidade do Instante Sagrado. Em conclusão a este ponto, pensar, sentir, intuir, saber, compreender é diferente de verdadeiramente “Demonstrar e Compreender” esse entendimento, de um modo integrado e equilibrado, com total ancoragem em cada Nível ou Dimensão de DEUS, que integra os Níveis Espiritual, Psicológico e Físico/Terreno.

Somente porque você experimentou profundamente a realidade do “Instante Sagrado”, nesse momento ou em qualquer outro momento, não significa que você compreendeu totalmente o Instante Sagrado no seu Corpo Espiritual. Não é possível enfatizar suficientemente que o Instante Sagrado deve também ser totalmente demonstrado e compreendido nos corpos mental, emocional, etérico e físico, na Terra, porque o propósito da Vida é trazer o Céu para a Terra e ancorar totalmente sua verdadeira identidade e o Cristo, bem como a Poderosa Presença Eu Sou, na Terra, de um modo totalmente integrado e equilibrado. Esse, meus Amados Leitores, é o mapa rodoviário para “Compreender” o Cristo na totalidade de seu Ser!

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared