sábado, 2 de outubro de 2010

Lição 3

“Eu não compreendo nada do que vejo nesta sala[nesta rua, desta janela, neste lugar]”

Essa lição nos leva de volta à lição um, por serem similares. Não apenas tudo o que você vê não tem sentido; na verdade, as pessoas não entendem nada do que vêem. A razão da importância dessa lição reside no fato de que a maioria das pessoas deste mundo não foi treinada na ciência espiritual da diferença entre o pensamento do ego negativo e o pensamento da consciência crística. Por causa disso, a interpretação do ego negativo conduz a maioria das pessoas e está arraigado na consciência de massa deste planeta há mais de dez milhões de anos na história da humanidade da Terra. O problema em começar aulas como essas é que o ego negativo também está lendo este livro através dos olhos da maioria das pessoas, que estão dizendo “Isto é ridículo, eu sei o significado das coisas, eu compreendo o que está acontecendo”. Vocês vêem a razão dessa aula, meus amigos? Primeiro, temos que quebrar o domínio do ego negativo sobre a nossa consciência, em um nível sutil. Para fazer isso, precisamos começar do princípio, de outro modo o ego negativo lerá este livro através de seus olhos e cancelará os efeitos positivos que ele traz. As aulas de Um Curso em Milagres são um curso em cura de atitudes. O primeiro passo é quebrar sua filosofia e sistema de crença, para garantir que não tenham sido construídos com “pedras” do ego negativo em sua fundação. Uma vez que o ego negativo controla a maioria das pessoas – e eu digo isso sem julgamento, apenas como uma declaração amorosa do fato, a fim de quebrar sua força, é necessário dizer no início “Eu não compreendo nada do que vejo.” Fazendo isso, podemos deixar que Um Curso em Milagres, o Espírito Santo, o Mestre Jesus e meu humilde Manual complementar a estas lições, ajudem você a reconstruir sua casa psicoespiritual com “pedras” (pensamentos, atitudes e interpretações) feitas somente de Consciência Crística. Cabe dizer aqui que sou perito em estabelecer “pedras” (um pequeno trocadilho, considerando meu último nome - Stone). Cômico, mas uma declaração verdadeira de fato. Sua equipe de suporte espiritual está conduzindo você através de um treinamento profundo, a fim de derrubar sua velha casa, que contém muitas “pedras” de ego negativo e reconstruir uma nova, usando somente “pedras” de Cristo. Assim, eu humildemente sugiro que você se entregue à profundidade desse ensinamento na lição três.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared