domingo, 3 de outubro de 2010

Lição 36

“Minha santidade envolve tudo que vejo”

Essa lição também é muito interessante porque possui vários sentidos. Primeiramente, significa que o pensamento Sagrado de sua Consciência Crística está sendo agora aplicado a tudo que você vê. Também significa que sua verdadeira identidade como Cristo não é limitada somente ao corpo físico. O ego negativo lhe dirá que sua identidade termina na superfície da pele do seu corpo físico. O ego negativo vê isso como um tipo de cerca e tudo o que está dentro é você e tudo o que está fora está separado de você. Isso é uma ilusão completa, porque você não é seu corpo físico; você vive dentro de um corpo físico nessa encarnação, a fim de obter experiência em um dos Céus de DEUS. Sua verdadeira identidade é como uma Alma encarnada, como Filho e Filha de DEUS ou como Cristo. Uma vez que Cristo ou o Ser Eterno encarnou em seu corpo físico, sua identidade não termina na sua pele. Isso é ilusão. Sua identidade é infinita, porque você é Deus. DEUS lhe diz que você é e tem “tudo”. Ao invés de ouvir o ego negativo, que lhe diz que você não é nada além de um ponto infinitesimal da criação. Chega a ser cômico. DEUS nos deu tudo e nós não reivindicamos para nós quase nada. Isso, meus Amados Leitores, mostra o quão ilusório é o sistema de pensamento negativo. O ego negativo defenderá esse pequeno ponto da criação com vingança, porque ele acredita que isso será afastado, pois o ego negativo acredita na morte, que é outra ilusão. O sistema de pensamento do ego negativo é literalmente insano. DEUS nos deu tudo, porque nós somos tudo. Essa é verdadeira realidade, em cujo processo nos encontramos para compreender totalmente, através da demonstração correta em todos os níveis, a medida em que passamos pelo nosso Processo de Iniciação.

Meus Amados Leitores, nossa verdadeira identidade não tem limites, porque DEUS não tem limites. O microcosmo é como o Macrocosmo. Tudo na Criação faz parte de nós e nós somos parte de toda a Criação. Na realidade, toda a Criação vive dentro de nós e nós vivemos dentro de toda Criação. Ainda não compreendemos isso na íntegra, mas essa é a verdade. Finalmente, quando compreendemos isso, ficamos encarregados dos Planetas, dos Sistemas Solares, das Galáxias, dos Universos e dos Mutiuniversos. Melchizedek é responsável pelo nosso Universo e todos nós vivemos, nos movemos e temos nosso ser nele. Seu corpo físico está no Universo inteiro. Em última análise, a identidade de cada pessoa é da Criação. Finalmente compreendemos totalmente esse fato e o Cosmo Infinito será nosso corpo. Essa já é a verdade de nosso ser, entretanto, estamos no processo de compreender isso em todos os níveis, de uma forma integrada. Assim, meus Amados Leitores, quando Um Curso em Milagres diz que sua Santidade engloba tudo, é literalmente verdade e continuará sendo verdade a medida em que você continuar a se expandir no processo de Demonstração e Compreensão. Você é Deus e sua Santidade envolve tudo o que você vê, uma vez que tudo no Infinito está dentro de você assim como está dentro de DEUS. A Santidade dos seus Irmãos e Irmãs está em tudo que eles vêem. Eles vivem dentro de você e você vive dentro deles. Todos nós somos um com os outros e um com DEUS. A Criação de DEUS não é a coisa mais sublime?
Um outro sentido dessa lição é que a sua Santidade envolve tudo o que você vê, porque seus pensamentos não estão separados da Criação. Essa é outra enorme ilusão do ego negativo. Ele pensa que seu pensamento não afeta aquilo sobre o que está pensando. Ele pensa que seus pensamentos ficam parados atrás da cerca de ilusão do corpo físico. Isso é novamente ilusão completa. Nossos pensamentos vão para toda a Criação, porque nossa identidade como Filhos e Filhas de DEUS também vai. Quando pensamos algo sobre alguém, isso vai imediatamente até essa pessoa. É por essa razão que as pessoas acabam telefonando para nós quando pensamos nelas. Isso é chamado de telepatia. Telepatia é um meio normal e natural de comunicação, quando estamos fora de nossos corpos físicos. Todo pensamento seu afeta a pessoa na qual você está pensando. Essa é uma declaração profunda, meus Amados Leitores, se você realmente pensar sobre ela. Todo pensamento e sentimento de raiva sobre alguém afetam essa pessoa, como dardos e flechas lançadas em sua direção. Se essa pessoa tiver uma aura fraca ou um Espírito fraco e um sistema imunológico psicológico fraco, isso pode afetá-la desfavoravelmente. Lembre-se de quanto mais você entrar no seu processo de iniciação, tanto mais poderosos seus pensamentos se tornarão. Todo pensamento e sentimento negativo que você teve por alguém, afetou essa pessoa, mesmo que ela tenha morrido fisicamente. Toda fantasia sexual que você teve com uma pessoa a afetou, mesmo que sua personalidade saiba disso ou não. Meus Amados Leitores, eu penso que isso fará com que o processo de pensar com sua Mente Crística ao invés de pensar com a sua mente do ego negativo seja muito mais importante. Você vê por que foi necessário quebrar o sistema de pensamento do ego negativo no início dessas lições? Eu sei que você está tendo muitos insights e revelações ao ver a vida através dos olhos do Espírito Santo e da Poderosa Presença Eu Sou ao invés de ver com o ego negativo. Há muita programação proveniente da consciência de massa, que dávamos por certo, e que não compreendíamos. É por esse motivo que é tão importante ter a mente aberta para aprender e não deixar que o ego negativo leia esse livro com os seus olhos físicos. O ego negativo com o seu “sei isso tudo” e ego-maníaco nunca vai admitir que há algo para ser aprendido. O ego negativo pensa que ele é Deus. Nós brincamos em nossa sociedade sobre o fato de alguns doutores estarem brincando de Deus. Eles agem dessa forma porque o ego negativo tomou conta de suas consciências. Isso, é claro, não acontece somente com doutores; acontece com todas as pessoas, porque é isso que o negativo faz. Ele diz que você é melhor que qualquer outra pessoa ou pior que qualquer um. Ele também coloca você no caminho do auto-engrandecimento e da auto-depreciação.

Assim, meus Amados Leitores, nossos pensamentos afetam tudo. Não se sinta culpado por causa dos pensamentos negativos que criou ou por causa das criações ou qualificações errôneas de sua mente, pois tudo isso está perdoado por DEUS e por você mesmo, se você escutar sua mente Crística. Portanto, ouça isso com muita atenção: o Espírito Santo irá desfazer os efeitos negativos de todos os seus pensamentos negativos de vidas passadas e dessa vida, se você pedir a Ele para fazer isso. Essa, meus Amados Leitores, é uma das coisas mais profundas que falei em todo esse Manual. O Espírito Santo fala da reparação, da expiação ou do isolamento? Esse é o processo de desfazer o ego negativo. O Espírito Santo é a voz de DEUS. Para um dos pensamentos negativos e interpretações do ego negativo o Espírito Santo e sua Poderosa Presença Eu sou tem uma resposta. Não há incompreensão ou problema que o Espírito Santo não possa responder. Ele é a Voz de DEUS. Poucas pessoas sabem tirar proveito dessa incrível força. Ele desfaz o ego negativo através do ensinamento e pode fazer isso de modo Místico, por detrás das cenas que não podemos compreender. Ele pode ajudar a fazer isso na sua consciência; se você pedir Ele poderá desfazer todas as repercussões negativas de todos os seus erros passados, desde o início dos tempos. Peça que ele faça isso. O Espírito faz somente uma restrição: não é permitido ajudar, a menos que se peça ajuda. Isso é porque DEUS nos deu o livre-arbítrio e DEUS, Cristo e o Espírito Santo não interferem sem que se peça a Eles. Se nós pedirmos, os Poderes Infinitos de DEUS, Cristo e Espírito Santo estarão a nossa disposição, contanto que o que pedimos tenha sido motivado pela nossa Consciência Crística e não pela consciência do ego negativo. É importante dizer aqui que todos os pensamentos e sentimentos Crísticos também afetam toda a Criação. Assim, todo pensamento positivo Crístico eleva a Criação e todo pensamento negativo afeta a Criação. Vocês vêem agora, meus Amados Leitores, por que DEUS não nos deu toda Luz, Amor e Poder? Vocês vêem por que a Luz, o Amor e a Força nos são dados gradualmente, a medida em que provamos ter responsabilidade? Aposto como você está contente por não ter toda Luz, amor e Poder nos estágios iniciais de sua vida. Em cada Iniciação, você ganha mais Voltagem Espiritual e seus pensamentos ficam mais trabalhados, sutis. Essa é uma responsabilidade muito grande. Lembremos na Bíblia como mesmo Lúcifer, que era um Arcanjo, caiu da Graça para pensamentos errôneos. Mesmo Arcanjos e Mestres Ascencionados nos planos internos podem cair da graça para o encanto ilusório do ego negativo. É por isso que também eles estão num estado de evolução.

Cada pensamento Crístico seu ajuda seus Irmãos e Irmãs em DEUS. Cada pensamento negativo que você tem os machuca. Espero que essa compreensão, que sempre foi verdadeira, lhe motive a ser “alegremente vigilante” acerca de seus pensamentos. Como você pode ver, sua visão do mundo está agora se transformando de uma forma maravilhosa. Algumas dessas coisas você já sabia, outras você está aprendendo e algumas dessas lições você levará para um nível bem mais profundo. Sua coragem de ter uma mente aberta e reconhecer que tem algo para aprender é louvável. Muitas pessoas que são conduzidas pelo ego negativo nem mesmo se permitem ler um livro como esse, pois, em função do ego negativo, acreditam que sabem tudo. O ego negativo não quer perder seu poder e o controle sobre a personalidade. Na verdade, é sua vida que está em jogo. O ego negativo fará de tudo para sabotar o processo e encontrará desculpas e racionalizações para não agir de outro modo. Não ouça tais futilidades e pensamentos errôneos; continue a ser alegremente vigilante por DEUS e por Seu Reinado. Nunca esqueça que não são somente seus pensamentos que afetam todos os seus Irmãos e Irmãs e toda a Criação, mas os pensamentos deles afetam você também. É por essa razão que é tão importante desenvolver um sistema imunológico Espiritual, Psicológico e Físico forte e, na vida, ser um Mestre e não uma vítima. Se você não for um Mestre, você cairá pelo pensamento do ego negativo, palavras e ações dos outros. Seu verdadeiro propósito é ser um mestre, causar e estabelecer um exemplo melhor e não pegar suas doenças psicologias, causadas pelo ego negativo. Seu verdadeiro propósito é ser Invulnerável à negatividade dos outros, em todos os níveis. É também importante ser invulnerável à consciência de massa, não somente nos meios externos, como também nos meios internos ou do pensamento e sentimento negativo interno, que cobre nosso mundo como um nevoeiro interno ou como poluição mental, emocional e astral interna. A sua Missão Espiritual é elevar você mesmo e os outros, que não podem ser separados, se deixando elevar pelos pensamentos e sentimentos Crísticos dos outros, mas não cair por causa dos pensamentos e sentimentos negativos dos outros. Muitas pessoas possuem um sistema imunológico psicoespiritual baixo e permitem que pensamentos e sentimentos negativos dos outros os coloquem para baixo. Isso não é compaixão; trata-se de empatia negativa e consciência de vítima. A melhor coisa que você pode fazer pelos outros é continuar forte e permanecer na paz interior, felicidade e alegria. Pegando sua doença psicológica não vai ajudá-los; isso só contribuiria para sua ilusão. Ter compaixão e não empatia negativa. Compaixão é você compreender o sofrimento de outra pessoa, porque se trata de um Irmão ou Irmã em Cristo, mas você não pode pegar para si esse sofrimento.

Concluindo, meus Amados Leitores, penso que você agora pode ver claramente que “sua Santidade envolve tudo o que vê, de um modo muito profundo e sublime”.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared