domingo, 3 de outubro de 2010

Lição 24

“Eu não percebo minha maior vantagem”

Essa lição ainda está focando o fato de estarmos tentando vencer uma vida de programação de consciência de massa e, possivelmente, muitas vidas de programação de consciência de massa. Essa lição me lembra dos “Programa de Doze Passos dos Alcoólicos Anônimos”. Primeiramente, a pessoa deve admitir que é um alcóolatra antes que a recuperação seja possível. Se a pessoa não admite o problema, a cura não será possível. O ego negativo e o sistema de pensamento ilusório nunca querem admitir um erro e sempre querem pensar que são os donos de tudo. Eles gostam de pensar que possuem todas as respostas e que são melhores que qualquer pessoa ou piores que qualquer um. O único grande problema de ter pessoas e trabalhadores da luz lendo este livro é que o ego negativo conduz a maioria das pessoas e a pergunta-chave é se a pessoa está apta de evitar que o ego negativo leia o livro através de seus olhos. Será que uma pessoa está em condições de evitar que o ego negativo entre na questão do saber tudo ou de ter uma mente fechada e/ou de sabotar a pessoa, dizendo que ela já tem o domínio de todas essas lições ou que elas não têm nenhum valor? Meus Amados Leitores, vocês devem entender que o ego negativo se sente ameaçado por livros como este. Ele foi o capitão de muitos navios e não quer abrir mão de seu poder. Ele fará qualquer coisa para sabotar o processo, uma vez que quer permanecer no controle.
Essa lição representa uma concordância de que há algo que você pode aprender com Um Curso em Milagres, o Espírito Santo, o Mestre Jesus e este Manual. É por essa razão que a inteira lição de transcender o pensamento do ego negativo é algo tão difícil de mudar. O ego negativo está no controle do pensamento e da visão da maioria das pessoas e não está aberto para mudar e não quer mudar. Assim, DEUS, Cristo, o Espírito Santo e o Mestre Jesus estão lhe chamando para reunir toda a coragem, pureza Espiritual e honestidade Espiritual dentro do seu ser, a fim de passar por esse processo e ter uma mente aberta, considerando a possibilidade de que essa ferramenta Espiritual possa ser um veículo para refinar e purificar sua consciência muito mais do que já é. Por essa razão, é essencial admitir esse insight para você mesmo, a fim de quebrar o domínio total do potencial do ego negativo da consciência de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared