domingo, 3 de outubro de 2010

Lição 35

“Minha mente é uma parte da mente de DEUS. Eu sou muito santo/sagrado”

DEUS criou o Universo Infinito com a Sua Mente Infinita. Uma vez que DEUS nos criou como cópias em miniatura de si próprio e nós fomos feitos à imagem e semelhança Dele, nossa mente é uma parte da Mente de DEUS. O microcosmo é igual ao Macrocosmo, como afirma a Grande Lei Hermética. Nós somos co-criadores com DEUS e nós criamos da mesma forma que DEUS com o uso das nossas mentes. DEUS criou todas as coisas através do pensamento. Ele pensou um pensamento e imagem do que Ele queria e, então, expirou vida para dentro do que criou. Sai Baba, na Índia, que tem a posição Espiritual no Governo Espiritual para este Planeta do Cristo Cósmico e que está fisicamente encarnado, pode manifestar coisas no ar, com o movimento de suas mãos e com o poder de sua mente. Não se trata de um truque de mágica. Sai Baba o faz em uma escala menor que DEUS, que o faz em uma escala Infinita. Todos nós temos esse potencial e faremos essas coisas, assim que estudarmos nossas lições e elevarmos nossa freqüência vibracional, por meio da Demonstração e Compreensão correta das nossas Lições Espirituais. A Bíblia diz: “Nós somos Deuses e não sabemos disso”.

Como nossas mentes são parte da mente de DEUS, nós somos muito sagrados. Poderia algo que vem de DEUS não ser sagrado? Se nós somos Filhos e filhas de DEUS e feitos à imagem e semelhança de DEUS é claro que somos sagrados. Como é dito no livro Um Curso em Milagres, essa não é uma grandiosidade do ego negativo, mas é a verdadeira Grandeza da nossa Divindade. Na verdade, tudo que existe no Universo Infinito de DEUS é Sagrado, porque foi criado por DEUS. Animais, plantas, minerais e tudo no Universo Infinito de DEUS são Sagrados. É por isso que aprendemos a santificar e a honrar todas as coisas que vêm de DEUS. É por isso que cada encontro com um Irmão e Irmã é um Encontro Sagrado. Todos nós somos Sagrados porque somos o Cristo, compreendendo isso ou não. Mesmo que alguém pensa que somos apenas corpos físicos e não um Ser Espiritual e que pensa que DEUS não existe, isso não tira a verdade do fato. Isto é apenas a ação do sistema de crença ilusória do ego negativo, que faz com que a pessoa veja um mundo que não existe. Toda essa maneira errônea de pensar não muda sua verdadeira identidade como Cristo e não faz com que deixe de ser Sagrado. É nossa tarefa ver a Santidade em nós mesmos e nos outros. Se não enxergamos a Santidade nos outros é porque não a estamos vendo em nós mesmos, porque nossos Irmãos e Irmãs não estão separados de nós e porque o que nós vemos no nosso mundo é um reflexo ou um espelho de nosso próprio pensamento. Quando pensamos com a mente do ego negativo, ficamos cegos à Visão Crística. Quando pensamos com a Mente da Consciência Crística, ficamos cegos ao ego negativo, o que é muito bom. Sai Baba diz: “DEUS é igual ao homem menos o ego”.

Honrar a si próprio como Santo não é falso orgulho, a menos que o ego negativo o use dessa forma. Você não possui sua santidade para ser melhor que o outro; você está honrando sua santidade em você e nos outros de modo igual, pois todos somos o Cristo e Filhos e Filhas de DEUS. DEUS é Santo e nós somos Santos porque fomos criados por Ele. É daí que provém o fato de sermos merecedores. Como podemos não ser merecedores se foi DEUS que nos criou? O verdadeiro merecimento não provém do que você faz ou alcança; provém do que você é. O ego negativo lhe dirá que você é apenas um corpo físico. DEUS, Cristo, Espírito Santo e sua Poderosa Presença Eu Sou lhe dizem que você é Deus! Nos Salmos, a Bíblia diz: “Fique parado e saiba que eu sou Deus!” É importante reconhecer a Poderosa Presença Eu Sou, que você é Deus e que eles são um. A vida na Terra é uma escola para “praticar a Presença de Deus”, para reconhecer essa verdade, demonstrá-la e compreendê-la em cada momento e em cada situação. Uma das Práticas Espirituais mais importantes é Compreender Deus, é pensar somente com a sua mente Crística e não permitir a entrada de quaisquer pensamentos do ego negativo em sua consciência. Fazendo isso você terá total paz de mente e a certeza de que “sua mente é parte da mente de DEUS e de que você é muito Santo”.

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared