quinta-feira, 24 de junho de 2010

66. A MINHA FELICIDADE E A MINHA FUNÇÃO SÃO UMA SÓ


Certamente tens notado em todas as nossas últimas lições, uma ênfase na conexão entre o cumprimento da tua função e a realização da felicidade. Isso acontece porque realmente não vês a conexão. E, no entanto, entre elas há mais do que apenas uma conexão, elas são a mesma coisa. Suas formas são diferentes, mas o conteúdo é
completamente uno.

O ego batalha constantemente com o Espírito Santo sobre a questão fundamental do que é a tua função. Da mesma forma, ele batalha constantemente com o Espírito Santo acerca do que é a tua felicidade. Não é uma batalha a dois. O ego ataca e o Espírito Santo não responde. Ele sabe qual é a tua função. Ele sabe que ela é a tua felicidade.

Hoje, tentaremos ir além dessa batalha totalmente sem significado para chegar à verdade sobre a tua função. Não vamos nos engajar em argumentos sem sentido sobre o que ela é. Não vamos nos envolver inutilmente na definição da felicidade e em determinar os meios para realizá-la. Não vamos ser indulgentes para com o ego,
escutando os seus ataques contra a verdade. Vamos nos contentar, simplesmente, por podermos descobrir o que é a verdade.

Hoje, o nosso período de prática mais longo tem como seu propósito a tua aceitação do fato de que não só há uma conexão muito real entre a função que Deus te deu e a tua felicidade, mas que elas são, de fato, idênticas.

Deus só te dá felicidade. Portanto, a função que Ele te deu tem que ser felicidade, mesmo que pareça ser diferente. Os exercícios de hoje são uma tentativa de ir além dessas diferenças aparentes e reconhecer um conteúdo comum aí onde existe na verdade. Começa o período de prática de dez a quinze minutos revisando estes pensamentos:

Deus só me dá felicidade. Ele me deu a minha função. Portanto, a minha função tem que ser a felicidade.

Tenta ver a lógica desse seqüência, mesmo que ainda não aceites a conclusão.

A conclusão só poderia ser falsa se os dois primeiros pensamentos estivessem errados. Isso poderia ser falso, é claro, mas para que o fosse, seria preciso definir Deus como algo que Ele não é. O amor não pode dar o mal e o que não é felicidade é mal.

Deus não pode dar o que Ele não tem e Ele não pode ter aquilo que ele não é. A não ser que Deus te dê só felicidade, Ele não pode deixar de ser mau. E é nessa definição e Deus que estás acreditando se não aceitas a primeira premissa (Deus só me dá felicidade).

A primeira premissa é: Deus só te dá felicidade. Isso poderia ser falso, é claro, mas para o que o fosse seria preciso definir Deus como algo que Ele não é. O Amor não pode dar o mal e o que não é felicidade é mal. Deus não pode dar o que Ele não tem e Ele não pode ter aquilo que ele não é. A não ser que Deus te dê só felicidade,
Ele não pode deixar de ser mau. E é nessa definição de Deus que estás acreditando se não aceitas a primeira premissa.

A segunda premissa é: Deus te deu a tua função. Já vimos que há só duas partes na tua mente. Uma é dominada pelo ego e feita de ilusões. A outra é o lar do Espírito Santo onde habita a verdade. Não há outros guias além destes entre os quais escolher e não há outras conseqüências possíveis como resultado da tua escolha senão o medo, que o ego sempre engendra, ou o amor que o Espírito Santo sempre oferece para substituí-lo.

Assim é necessário que a tua função tenha sido estabelecida por Deus através da Sua Voz, ou que ela tenha sido feita pelo ego que tu fizeste para substituí-Lo.

Qual é a verdadeira? Se Deus não te deu a tua função, ela tem de ser dádiva do ego. E, porventura o ego tem realmente dádivas para dar, sendo ele próprio uma ilusão e
oferecendo apenas ilusões de dádivas?

Pensa sobre isso durante o período de prática mais longo de hoje. Pensa também sobre as muitas formas que a ilusão da tua função tem tomado na tua mente e sobre as muitas maneiras nas quais tentaste achar a salvação sob a orientação do ego. Tu a achaste? Foste feliz? Elas te trouxeram paz? Precisamos de muita honestidade hoje.

Lembra-te com eqüidade dos resultados e considera, também, se algum dia foi razoável esperar a felicidade a partir de qualquer coisa que o ego jamais propôs. No entanto, o ego é a única alternativa para a Voz do Espírito Santo.

Escutarás a loucura ou ouvirás a verdade. Procura fazer essa escolha ao pensar nas premissas sobre as quais se baseia a nossa conclusão. Nós podemos compartilhar essa conclusão e nenhuma outra. Pois o próprio Deus compartilha conosco. A idéia de hoje é mais um passo gigantesco na percepção do que é o mesmo como o mesmo e do que é diferente como diferente. De um lado, estão todas as ilusões. Do outro, está toda a verdade.

Hoje, procuremos reconhecer que só a verdade é verdadeira. Nos períodos de prática mais curtos, que hoje teriam o máximo proveito se fossem empreendidos duas vezes
por hora, sugerimos essa forma de aplicação:

“A minha felicidade e a minha função são uma só porque ambas me foram dadas por Deus.”

Não levarás mais de um minuto, provavelmente menos para repetir estas palavras lentamente e pensar um pouco sobre elas ao dizê-las.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Júlio,

Chegou a hora! Vamos Jogar?
A primeira tarefa do “Caminho do Guerreiro” tem um nomes esquisito, todo mundo pergunta: “ está escrito errado? Não seria quem sou?” .
Mas é isso mesmo: QUEM ESTOU. Nesse momento da trajetória da sua vida... Quem você é agora mesmo? Claro que quem você é agora é resultado de uma construção de longo prazo, você agora, vem sendo construído, e construída, ao longo do tempo por uma série de encontros, desencontros, escolhas. Agora você se encontra diante de algumas perguntas, de algumas respostas, de alguma vontade, motivação, desejo, crença, valor... Essa tarefa é sobre tudo isso. É sobre você, no mundo, agora.

Val Rocha

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared