segunda-feira, 21 de junho de 2010

52. LIÇÕES 6 A 10


6. EU ESTOU TRANSTORNADO PORQUE VEJO ALGO QUE NÃO EXISTE
A realidade nunca é assustadora.
É impossível que ela possa me transtornar.
A realidade só traz perfeita paz.
Quando estou transtornado, é sempre porque substituí a realidade por ilusões que inventei.
As ilusões me transtornam porque eu tenho dado realidade a elas e assim considero a realidade como uma ilusão.
Nada na criação de Deus é, de modo algum, afetado por essa minha confusão.
Estou sempre transtornado por nada.

7. EU SÓ VEJO O PASSADO
Ao olhar à minha volta, condeno o mundo para o qual olho. A isso chamo de ver.
Eu retenho o passado contra todos e contra tudo, fazendo com que sejam meus inimigos.
Quando tiver perdoado a mim mesmo e lembrado Quem eu sou, abençoarei a todos e a tudo o que vejo.
Não haverá nenhum passado, portanto, nenhum inimigo.
E olharei com amor para tudo o que falhei em ver antes.

8. A MINHA MENTE ESTÁ PREOCUPADA COM PENSAMENTOS PASSADOS
Vejo só meus próprios pensamentos e a minha mente está preocupada com o passado. Assim, o que posso ver tal como é?
Que eu me lembre que só olho para o passado a fim de impedir que o presente desponte na minha mente.
Que eu compreenda que estou tentando usar o tempo contra Deus.
Que eu aprenda a descartar o passado, reconhecendo que, ao fazê-lo, não estou desistindo de nada.

9. EU NÃO VEJO NADA TAL COMO É AGORA
Se nada vejo tal como é agora, pode-se verdadeiramente dizer que não vejo nada.
Eu só posso ver o que é agora.
A escolha não está entre ver o passado ou o presente, a escolha está meramente em ver ou não ver.
O que eu tenho escolhido ver me custou a visão.
Agora quero escolher outra vez para que eu possa ver.

10. MEUS PENSAMENTOS NÃO SIGNIFICAM COISA ALGUMA.
Eu não tenho pensamentos privados.
No entanto, só estou ciente de pensamentos privados.
O que podem esses pensamentos significar?
Eles não existem, portanto não significam nada.
Contudo, a minha mente é parte da criação e parte do seu Criador.
Será que eu não preferiria me unir ao pensamento do universo ao invés de obscurecer tudo o que é realmente meu com os meus lamentáveis pensamentos “privados” sem significado?

Nenhum comentário:

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared