quinta-feira, 1 de julho de 2010

Meu Compromisso

Quais são seus planos? O que você quer fazer quando voltar do programa?

Retrato
Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?
Cecília Meireles

SE NAO TIVER CERTEZA DO QUE VAI DIZER, SILENCIE
Para viver bem...
Pense bem antes de falar!
Falar sem pensar não existe.
O que acontece muitas vezes é que pensamos errado, devagar ou muito rápido, e aí falamos bobagens.
Quantas vezes nos arrependemos de uma pequena frase ou de um simples sim ou não dito sem uma reflexão mais cuidadosa.
Não precisamos ser tão apressados em manifestarmos nossa opinião.
Observe os sábios e sinta como se expressavam.
As palavras serenas, sempre transmitiam o que traziam na alma.
Além da razão, consulte o coraçao antes de falar.
(Do Livro Para Viver Bem... - Humberto C. Pazian)

Existem 4 coisas na vida que não se recuperam: - a pedra, depois de atirada; - a palavra, depois de proferida; - a ocasião, depois de perdida e - o tempo, depois de passado.Pensem nisso, antes de tomar qualquer decisão... pois tudo na vida tem jeito... só não da para voltar no tempo, depois que nos arrependemos de algo...

Pedido...

Senhor, protegei as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar.
Daí-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro.

Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isto seja possível, Senhor, protegei as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar.

Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível, Senhor, protegei os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar.

Fazei com que, independentemente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isto seja possível, Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos. E, para que isto seja possível, Senhor, protegei-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre.

Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor, portanto, nunca nos deixe em solidão. Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à tua Glória.

Amém

Paulo Coelho.

Resposta do Alto...

Reconhecida a verdade de que Nosso Pai Celestial responde aos bons corações, através dos corações que se fazem melhores, não olvidemos a nossa possibilidade de servir na condição de valiosos instrumentos da Divina Bondade.

Nós que sempre somos tão apressados e tão pródigos no "pedir", lembremo-nos de que podemos também dar.Auxiliemos a Divina Providência no abençoado serviço de intercâmbio.

Ninguém pode contar com uma fortuna, em valores amoedados, para encontrar a felicidade perfeita, mas toda vez que derramarmos o coração, em favor dos nossos semelhantes, semearemos a verdadeira alegria.Todos podemos, em nome do Senhor, responder às rogativas dos que lutam e sofrem mais que nós mesmos.

Uma visita ao doente é sagrado recurso da fraternidade ao que suplica a assistência do Céu, em desespero. A desculpa sincera é uma benção de alívio para quem sofre sob o peso da culpa. Um gesto de carinho é uma plantação de simpatia na terra escura da alma que se arroiou aos precipícios da revolta ou da incompreensão.

Um sorriso amigo é uma resposta do bom ânimo e da amizade, refundindo as forças daquele que está prestes a cair. Recorda que o Senhor espera por tua boa vontade e por teus braços, para responder com a paz e com a esperança aos que te cercam.

Ainda que tudo seja secura e aspereza em torno de teus pés, ama sempre. Através da corrente viva do amor em teu coração, interpretarás a cooperação do Céu aos que te acompanham e receberás, constantemente, as respostas do Alto às tuas aflições e aos teus problemas.

ALMA E LUZ

Emmanuel (Psicografado por Francisco Cândido Xavier)

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recupera-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver no presente nem no futuro...Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas... (Mahatma Gandhi)

As pérolas são uma ferida curada. Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Então produza uma pérola... Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.

O amor não é cego. Vê sempre as pessoas queridas tais quais são e as conhece, na intimidade, mais do que os outros. Exatamente por dedicar-lhes imenso carinho, recusa-se a registrar-lhes os possíveis defeitos, por quanto sabe amá-las, mesmo assim!'

Emmanuel

Entre o bem e o mal
Entre o bem e o mal vive a alma que guarda um corpo qualquer, feito sol, raios e trovões, ora em brisa trazendo esperança, segue na dança e nunca se cansa do eterno recomeçar.
Faz o dia e a noite, o sim e o não, conflito, busca e temperança, um simples alarido e fora de si, apenas a história que pode contar.
É de fé, crença, tempo desprovido de medos, alcovas, sentenças, o riso solto ao vento movendo o cabelo que parece querer voar, sobre a cabeça um despertar, a face do bem que não sabe esperar, alcançando o lúdico no jogo que mal sabe, o mal saltando no abismo que traz no peito sem saber ao certo que destino terá.
E segue, na dança que permite ao erro superar, novos passos, novos ritmos na mesma melodia que se faz escutar, ao som do novo, vem o velho abraçado às raízes que não pôde deixar, entrega-se na coragem dos que sabem que no todo tem seu lugar, mesmo negando o fim, abraça o início que a todos vem encontrar.
Dança maltrapilho, conflitante mutante vestindo o bem e o mal, sabe-se o relativo, dança no tom que tanto se fez ensaiar, tudo supera, nada espera a não ser o ser que talvez um dia será, Oxalá pudesse voltar e refazer-se nesse eterno bailar, criaria novos passos, para novos corpos, quem sabe, poder junto a si abraçar.
Que siga o tempo! Siga o vento, a juventude que há de lembrar, continua enraizada a velha árvore na terra que ajudou a cuidar, entre bons e maus que sua alma assinou, ficam eternas palavras soltas que sua boca pronunciou, e viverá seu conflito até o último suspiro, entre o bem e o mal, pois para toda alma essa certeza haverá de restar.

Aisha


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- 'Qual é o gosto?' perguntou o Mestre.
- 'Ruim ' disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- 'Beba um pouco dessa água'.

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- 'Qual é o gosto?'
- 'Bom!' disse o rapaz
- Você sente gosto do 'sal' perguntou o Mestre?
- 'Não' disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago...








Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Júlio,

Não entendi bem as imagens. Uma mulher fazendo poses sensuais através de uma máquina de raio x, é isso? O que você quis dizer e como isso se conecta ao seu caminho de transformar o mundo? Aliás fiquei curiosa para saber como foi a sua coleta seletiva. Espero seu próximo post com detalhes e fotos do que aconteceu ai na sua casa.
Abraço,

val

Curso de MILAGRES completo arquivos.PDFs

http://www.4shared.com/document/3dLmU741/milagresCURSO.html http://www.4shared.com/document/hfJopBjU/milagresGLOSSARIO.html http://www.4shared.com/document/30U3lQdD/milagresMANUAL.html http://www.4shared.com/document/QQfk3ti4/milagresPREFACIO.html 5ª Dimensão http://www.4shared.com/document/2NU2xNeS/5dimenso.html

No You, It´s 4shared