terça-feira, 27 de julho de 2010
104. EU BUSCO APENAS O QUE PERTENCE A MIM NA VERDADE.
A idéia de hoje continua com o pensamento de que a alegria e a paz não são apenas sonhos vãos. Elas são o teu direito devido ao que és. Elas vêm de Deus Que não pode falhar em te dar o que é a Sua Vontade. Mas é preciso que haja um lugar que tenha sido aprontado para receber as Suas dádivas.
Elas não são bem-vindas com contentamento pela mente que, ao invés disso, recebeu para substituí-las as dádivas que ela mesma fez aonde as Suas devem estar.
Hoje queremos remover todas as dádivas auto-fabricadas e sem significado que colocamos sobre o altar santo onde as dádivas de Deus devem estar. Suas são as dádivas que são nossas na verdade. Suas são as dádivas que herdamos antes que o tempo fosse e que ainda serão nossas quando o tempo tiver passado para a eternidade.
Suas são as dádivas que estão dentro de nós agora, pois são intemporais. E não precisamos esperar para tê-las. Elas pertencem a nós no dia de hoje.
Portanto, escolhemos tê-las agora sabendo que, ao escolhê-las no lugar daquelas que fizemos, estamos apenas unindo a nossa vontade à Vontade de Deus, e reconhecendo que a mesma é uma só. Os nossos períodos de práticas mais prolongados de hoje, os cinco minutos a cada hora dados à verdade para a tua salvação, devem começar com o seguinte:
Eu busco apenas o que me pertence na verdade, e a alegria e a paz são a minha herança.
Então, deixa de lado os conflitos do mundo que oferecem outras dádivas e outras metas feitas de ilusões, testemunhadas por elas e só buscadas num mundo de sonhos.
Deixamos tudo isso de lado e buscamos, em vez disso, o que é verdadeiramente nosso à medida que pedimos para reconhecer o que Deus nos deu.
Abrimos um espaço santo diante do Seu altar em nossas mentes, onde as Suas dádivas de paz e alegria são bem-vindas e ao qual vimos a fim de achar o que nos foi dado por Ele. Hoje, vimos com confiança, cientes de que o que na verdade nos pertence é o que Ele nos dá. E nada mais desejamos, pois nada além disso nos pertence de verdade.
Assim, hoje abrimos o caminho para Ele simplesmente reconhecendo que a Sua Vontade já foi feita, e que a alegria e a paz nos pertencem como Suas dádivas eternas.
Não nos permitimos perdê-las de vista entre os momentos em que vimos para buscá-las onde Ele as depositou. E traremos à mente com toda a freqüência possível esse lembrete:
Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade.
As dádivas de Deus de alegria e paz são tudo o que eu quero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário